Na minha cozinha

Cheesecake Japonês [Na minha cozinha]

Uma receita viral a internet que foi publicada no em 2013, por ser a receita mais facil de fazer com apenas 3 ingredientes!!

Ingredientes:

  1. 3 ovos
  2. 120g de chocolate branco
  3. 120g cream cheese amolecido

Mode de Preparo:

  1. Pré-aqueça o forno a 170º C. Separe os ovos e coloque as claras em uma tigela grande. Deixe as claras descansarem no frigorifico enquanto prepara os outros ingredientes. Isto torna claras em castelo mais firmes.
  2. Coloque o chocolate picado/partido numa tigela grande. Derreta-o em banho-maria. Em seguida, adicione o creme de queijo e misture bem. Retire a tigela do banho-maria, junte as gemas e novamente misture
  3. Retire as claras do frigorifico e mexa na batedeira até obter uma consistência bem firme, onde mesmo que vire a tigela ao contrario não ira cair.
  4. Adicione 1/3 das claras em castelo na massa do creme de queijo e misture bem com uma espátula/Salazar. Em seguida, adicione o restante das claras em castelo dividindo em duas vezes e misture bem.
  5. Utilize uma forma redonda, forrada com papel manteiga. Faça em banho-maria no forno a 170º C, durante 15 minutos. Então, abaixe o forno para 160º C, durante mais 15 minutos. Por fim, desligue o forno e deixe o cheesecake por mais 15 minutos no calor.
  6. Retire a forma do banho-maria e deixe arrefecer pot completo.
  7. Pode servir de imediato ou deixar no frigorifico antes de servir! No topo podera acrescentar geléias, polvilhar com açúcar de confeiteiro para finalizar, ou outro toping que mais gostar