Sabias que...

Sabias que... Otaku

Otaku, palavra bastante usada hoje em dia, tendo-se tornado mainstream. Mas, o que é realmente um Otaku?

Esta palavra foi criada com uma denotação bastante negativa, que definiria alguém que está sempre enfiado em casa, e, sem vida social, ou amorosa - para muitos um Otaku é simplesmente alguém extremamente solitário que vive num mundo aparte.

 otaku1

O Otaku passa muito do seu tempo a ver anime, a jogar, a navegar na internet, etc, e, no ocidente esta palavra não tem uma denotação tão pesadamente negativa como no oriente.

Hoje em dia, no ocidente, muitas pessoas autodenominam-se de Otaku, mas após esta pequena introdução espero que alguns de vós tenham já mudado de opinião, pois alguém que tem namorada(o), convive com outrém ou sai a noite já não é um Otaku na verdadeira conotação do termo, que é na verdade ofensivo. Talvez fosse bom reverem a situação e autodenomiram-se com um novo termo ou inserirem-se dentro da camada nerd.

Eis a razão pela qual cada vez mais mangakas odeiam Otakus: não por serem pessoas que gostam de series ou personagens, mas porque chegam ao obsessivo estremo do espectro no que diz respeito a gostar de algo.